quarta-feira, 24 de abril de 2013

Professores caaporenses realizam pequena manifestação em alusão à Paralização Nacional dos Profissionais do Magistério

Na manhã desta quarta feira, 24/04, um grupo de professores(as) da rede municipal de ensino de Caaporã, numa alusão a paralisação nacional, que está ocorrendo entre os dias, 23, 24 2 25, em defesa do Piso salarial da categoria, realizaram uma pequena e pacífica manifestação, em frente a Câmara de Vereadores, onde se fizeram presentes o professor Cristiano, as professora Didi, Velma, Suzi, Ana Auta, Vera e  Rejane. O movimento contou ainda com a presença do professor e vereador Romero.  

Na ocasião os(as) professores(ras), expuseram faixas com algumas das reivindicações da categoria, como: a imediata aplicação do Piso 2013, o pagamento dos meses retroativos e dos 1/3 de férias em atraso.  

O evento foi embalado ao som de músicas brasileiras de grande expressão, a exemplo de Carta à República de Milton Nascimento, Admirável Gado Novo de Zé Ramalho e 20 e Poucos Anos de Fábio Jr. 
 
 
 


O comparecimento desse pequeno grupo à manisfestação, poderia significar que a categoria está plenamente satisfeita e não se dispõe a reclamar, mas ao contrário esses poucos heróis que se dipuseram a mostrar a cara e defender as reinvindicações de sua classe, sem dúvida representam a grande maioria dos profissionais do magistério que com toda certeza gostariam de estar presente empunhando estas faixas, cartazes e baners. Mas, se assim não o faz é temendo represálias dessa administração cujo histórico em relaçãos aos servidores e em especial aos professores é de total desrespeito aos seus direitos e de perseguição àqueles que ousam reclamar.  


Da Redação                                                          

2 comentários:

  1. O grupo de Professores estão de parabéns.A luta é para todos. Os motivos são grandes e nobres pois trata-se da verba destinada a educação. No nosso pais tem dinheiro sobrando pra tudo, menos pra educação.Principalmente em Caaporã,as leis demoram a chegar.É revoltante.......

    ResponderExcluir
  2. Os professores estão de parabéns!!!A luta é de todos. Os motivos são grandes e nobres pois trata-se da verba destinada a educação. No nosso pais tem dinheiro sobrando pra tudo, menos pra educação. Fico indignada porque em Caaporã a justiça é mais lenta do que em qualquer lugar do mundo.Mas um dia a tartaruga vence do coelho como nas fábulas....Não vamos deixar de reivindicar nos direitos a nenhum gestor,seja ele qual for; fique bem claro:não estamos fazendo politicagem e sim...DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...