Está previsto para a sessão de hoje (20), no Tribunal Superior Eleitoral, o julgamento de cinco ações envolvendo políticos paraibanos. Dentre elas está um agravo regimental interposto pelo deputado federal Manoel Júnior (PMDB) em face da decisão que indeferiu pedido de nova citação, no processo que pede sua cassação por infidelidade partidária.
Outro processo que entrará na pauta de julgamento é um agravo regimental em virtude da decisão que deu provimento ao recurso especial eleitoral interposto por João Raimundo Neto, numa ação de impugnação de registro de candidatura.
O TSE também julgará uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pelo ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), contra a coligação Por toda João Pessoa.
Também entrará na pauta do TSE embargos de declaração opostos em face de acórdão que desproveu o agravo regimental num processo que pede a inelegibilidade do deputado estadual Dunga Júnior (PTB).
Por fim, o TSE deverá julgar uma ação de impugnação de mandato eletivo por abuso de poder econômico, corrupção ou fraude, movida pelo candidato derrotado no pleito de 2006, Ney Suassuna (PP), contra o senador Cícero Lucena (PSDB).
Do Click
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.