Juiz eleitoral decide por cassação de Veneziano e de seu vice da prefeitura de Campina; decisão cabe recurso.
O juiz titular da 16ª Zona Eleitoral, Francisco Antunes, decidiu nesta segunda-feira (12) pela cassação do mandato do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), e de seu vice-prefeito, José Luiz Junior (PSC). A alegação é abuso de poder econômico durante as eleições de 2008.
Veneziano ainda tem o direito de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. É uma praxe que o prefeito obtenha uma liminar e se mantenha na função enquanto encaminha recurso a um órgão colegiado, como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).
A decisão do juíz é que o segundo colocado nas eleições, o deputado Rômulo Gouveia (PSDB), assuma o cargo de prefeito. O caso é semelhante ao do ex-governador Cássio Cunha Lima.
A equipe do portal PB Agora entrou em contato com o Coordenador de Comunicação da PMCG, Carlos Magno, mas ele informou que a gestão ainda não teve informação sobre o caso.
A cassação teria sido resultado de Ação de Investigação Judicial Eleitoral onde o Ministério Público pediu a cassação dos diplomas do prefeito e seu vice por um suposto abuso do poder político, econômico e captação ilícita de recursos e sufrágios, através de contrato da Prefeitura Municipal com a empresa Maranata Construtora e Prestadora de Serviço Ltda. no valor de R$ 10,6 milhões para prestação de serviços.
A ação aponta para suposta prática de captação ilícita de recursos durante as eleições de 2008.
Do PBAgora
Marcia Dias/Renata Escarião
Tá vendo Vené, a roda gira!
ResponderExcluirEu acho que Veneziano se deu mal dessa vez, vai perder o mandato mesmo.
ResponderExcluirMas cabeludo tu não era o perfeito. E agora?
ResponderExcluirSei não, mas dessa tu não escapa.
HELDER MOURA VAI FALAR...
ResponderExcluirO prefeito cassado de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, ACABA DE CONSEGUIR LIMINAR PARA CONTINUAR NO CARGO...Será que vamos ouvir o HELDER falar isso mesmo?