segunda-feira, 12 de abril de 2010

Juiz cassa mandato de Veneziano e de seu vice


Juiz cassa mandato de Veneziano e de seu vice
Juiz eleitoral decide por cassação de Veneziano e de seu vice da prefeitura de Campina; decisão cabe recurso.

O juiz  titular da 16ª Zona Eleitoral, Francisco Antunes, decidiu nesta segunda-feira (12) pela  cassação do mandato do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), e de seu vice-prefeito, José Luiz Junior (PSC). A alegação é abuso de poder econômico durante as eleições de 2008.

Veneziano ainda tem o direito de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. É uma praxe que o prefeito obtenha uma liminar e se mantenha na função enquanto encaminha recurso a um órgão colegiado, como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

A decisão do juíz é que o segundo colocado nas eleições, o deputado Rômulo Gouveia (PSDB), assuma o cargo de prefeito. O caso é semelhante ao do ex-governador Cássio Cunha Lima.

A equipe do portal PB Agora entrou em contato com o Coordenador de Comunicação da PMCG, Carlos Magno, mas ele informou que a gestão ainda não teve informação sobre o caso.

A cassação teria sido resultado de Ação de Investigação Judicial Eleitoral onde o Ministério Público pediu a cassação dos diplomas do prefeito e seu vice por um suposto abuso do poder político, econômico e captação ilícita de recursos e sufrágios, através de contrato da Prefeitura Municipal com a empresa Maranata Construtora e Prestadora de Serviço Ltda. no valor de R$ 10,6 milhões para prestação de serviços. 

A ação aponta para suposta prática de captação ilícita de recursos durante as eleições de 2008.

Do PBAgora
Marcia Dias/Renata Escarião

4 comentários:

  1. Tá vendo Vené, a roda gira!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que Veneziano se deu mal dessa vez, vai perder o mandato mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Mas cabeludo tu não era o perfeito. E agora?
    Sei não, mas dessa tu não escapa.

    ResponderExcluir
  4. Luiz Carlos - João Pessoa13 de abril de 2010 às 21:58

    HELDER MOURA VAI FALAR...
    O prefeito cassado de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, ACABA DE CONSEGUIR LIMINAR PARA CONTINUAR NO CARGO...Será que vamos ouvir o HELDER falar isso mesmo?

    ResponderExcluir

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...