terça-feira, 13 de abril de 2010

Projeto que reedita efetivação de ACS e ACE é retirado de pauta e devolvido ao Executivo





Agentes Comunitários de Saúde - ACS e Agentes de Combate a Endemias - ACE do município de Caaporã, que foram efetivados na gestão anterior, foram surpreendidos, nessa terça-feira, com a informação de que o Prefeito João Batista, com o pretexto de que a administração anterior não havia publicado a lei que efetivou os agentes, estaria enviando um novo Projeto de Lei para regulariza-los. Até aí tudo bem, só que ao procurar saber dos detalhes verificaram que o referido projeto deixava de fora os Agentes de Endemias e condicionava a permanência dos ACS nos quadros da Prefeitura à continuidade do Programa de Saúde da Família - PSF, ou seja não haveria efetivação nenhuma.

Sentido-se prejudicados os Agentes procuram os vereadores de oposição que de pronto abraçaram a causa e procuraram se inteirar da situação. Entendendo que não seria prudente votar o Projeto a toque de caixa, sem uma criteriosa análise da matéria, a vereadora Didi e os vereadores Jorge e Manuel do Fumo buscaram junto a mesa da Câmara a retirada do Projeto de Lei da pauta de votação. De início houve resistência, mas o presidente Aremilson numa atitude democrática e em atenção aos Agentes adiou a votação para a próxima sessão. 

No decorrer da sessão, já o com Projeto fora da pauta de votação, a mesa recebeu e leu um ofício da Secretária Carmen Dolores, solicitando a devolução do Projeto, de ordem do Prefeito, talvez insatisfeito pela não votação imediata como é de costume.

Da Redação

3 comentários:

  1. Agentes de Saúde e Agentes de Edemias - procurem um advogdado se não vcs vão ser prejudicado. O home aí não é de brincadera não e sendo pra botar a culpa na ex-prefeita aí que ele num brinca mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Esse prefeito trouxe com ele a ditadura q por longos 12 anos reinou em nossa cidade e quando emfim pudemos viver a democracia, ele volta com o seu instinto ruim, frio, perseguidor e desumano, para atormentar as pessoas, os funcionários. Quando esse forasteiro vai nos deixar em paz.

    ResponderExcluir
  3. Os Agentes de Saúde e de Endemias, pelos relevantes serviços que prestam ao povo de Caaporã, merecem nosso respeito e solidariedade.
    Espero que o senhor Prefeeito tenha sensibilidade para encontrar uma solução que regularize, se é que há necessidade, mas sem prejudicar os diretos
    dos Agentes.

    ResponderExcluir

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...