domingo, 11 de abril de 2010

Rio vive uma de suas piores tragédias: 219 mortos

Márcio Alves
As esperanças de se encontrar sobreviventes entre as 200 pessoas que podem estar sepultadas pelo delizamento de terra ocorrido quarta-feira no Morro do Bumba, em Niterói, eram cada vez menores neste sábado, e o número provisório de mortos na tragédia causada pela chuva, no estado, chegou a 219.

Mais de 14.000 pessoas perderam suas casas na tempestade que se abateu sobre o Rio de Janeiro, entre segunda e terça-feira, com as chuvas subsequentes fazendo com que o estado entrasse em colapso.

A cidade mais afetada do estado ainda é Niterói, com 132 mortos.

O desmoronamento no Morro do Bumba, uma favela de Niterói, arrastou cerca de 45 casas, soterrando 200 pessoas sob uma montanha de terra e lixo, segundo estimativas dos socorristas.

Essas residências construídas sobre um antigo lixão, através de uma ocupação irregular do solo, incentivada depois pelas autoridades por meio de projetos urbanísticos. No local já foram encontrados 27 mortos.

Do Click21
com foto Agencia/Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...