domingo, 25 de abril de 2010

PARLACREM - JP realizará 1º Encontro de Vereadores da Região Metropolitana de João Pessoa

O Parlamento Comum da Região Metroplitana de João Pessoa - PARLACREM, realizará no próximo dia 21 de maio na Estação Cabo Branco - Ciências Cultura e Artes, no Altiplano do Cabo Branco o 1º Encontro de Vereadores da Região Metroplitna de João Pessoa, tendo como principal palestrante o Reitor da Universidade Federal da Paraíba - UFPb, Rômulo Polari.

O tema da palestra de Rômulo Polari será ‘Desenvolvimento Sustentável para a Região Metropolitana de João Pessoa’. “No encontro com os vereadores, vamos propor um projeto de desenvolvimento para as cidades da região”, adianta Polari. E Tavinho Santos completa: “Os municípios da área polarizada por João Pessoa apresentam índices de desenvolvimento preocupantes, principalmente os pequenos municípios”.

O PARLACREM foi idelizado pelo vereador pessoense Tavinho Santos, com apoio de todos os  vereadores dos   municipios que compões a Região Metropolitana de João Pessoa. A instalaçãodo PRALACREM ocorreu em 05 de junho de 2009 com representação dos municipios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mamanguape, Rio Tinto. A partir de setembro do mesmo ano projeto de Lei Complementar de iniciativa do Deputado Branco Mendes incluiu na Região Metropolitona de João Pessoa os municípios de Alhandra, Pitimbú e Caaporã, em seguida outro projeto de lei incluiu também o municpio de Pedras de Fogo.

Composição do PARLACREM

O Parlacrem é composto por parlamentares representantes dos municípios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mamanguape, Rio Tinto, Alhandra e Pitimbu. A Comissão Executiva do Parlacrem tem um mandato de dois anos, sendo proibida a reeleição dos seus membros para o mesmo cargo. Ela é incumbida dos trabalhos deliberativos e dos serviços administrativos do Colégio de Comissões e do Colegiado Pleno. São membros titulares os seguintes vereadores: Tavinho Santos (PTB), de João Pessoa, presidente; Ednaldo Pereira (PR), de Santa Rita, primeiro-vice-presidente; Mizael Martinho (DEM) – Fofinho, de Bayeux, segundo-vice-presidente; José Muniz (PSDC), do Conde, primeiro-secretário; Rivaldo Júnior (PR), de Cruz do Espírito Santo, segundo-secretário; Manoel Ferreira (DEM), de Alhandra, primeiro-tesoureiro; e Marquinhos Frazão (PSB), de Mamanguape, segundo-tesoureiro.

Já o Conselho Fiscal é constituído por três membros: Ricardo Félix (PT), de Cabedelo; Irmão Elias (PSB), de Lucena; e Marlysson Costa (PSDB), de Cruz do Espírito Santo; e seus respectivos suplentes: Otávio Bernardino (PPS) e Edson Silva (PHS) – Edinho, de Santa Rita, e José Eraldo (PSB) – Lico, de Bayeux. 
 
Os municipios de Caaporã e Pedras de Fogo ainda não têm representantes no PARLACREM.
 
Da Redação
Com informações do ClickPB

3 comentários:

  1. Porque Caaporã não está nesse tal de parlacrem? não é bom? responda câmara!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, Zé do Povo, o Parlacrem é muito importante e, embora não seja Câmara, mas procurei me informar sobre isso com um dos representantes do Parlacrem e ele me informou q perguntou ao Presidente do Parlacrem pq a Câmara de Caaporã não fazia parte, e o presidente informou q mandou convite para o presidente da Câmara, indicar 2 vereadores, mas perguntando a alguns vereadores, nenhum tomaram sequer conhecimento, o q nos faz crer q o convite foi engavetado, como tudo q é bom para o povo, nesta gestão.

    ResponderExcluir
  3. Vereadora Didi, vereador Jorge, já que a presidência da Câmara nem os vereadores da situação se interessa vejam esse negócio de Parlacrem o que traz para Caaporã e vão atraz, eu acho que pelo menos divulgação do nome da cidade dá.

    ResponderExcluir

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...