quinta-feira, 15 de abril de 2010

Branco cobra funcionamento integral das atividades do Cejube para aposentados e pensionistas da PBprev e denuncia desvio de função do equipamento

Branco Mendes quer duplicação de acessos a cidades do Litoral Sul
Centro de atividades e Lazer do Aposentado e Pensionista Padre Juarez Benício (Cejube) não está funcionando dentro dos propósitos para o qual foi criado. A denúncia foi feita pelo deputado estadual Branco Mendes (DEM), na tarde desta terça-feira (13/04), na tribuna da Assembleia Legislativa. O parlamentar fez o pronunciamento em atendimento a pedido de usuários do Cejube, que acompanharam a sessão das galerias do Poder Legislativo Estadual.
Conforme Branco Mendes, o Cejube está prestando serviço aos seus usuários em apenas três dias da semana, sendo que o caso mais grave acontece nos finais de semana, quando o salão de jogos, a quadra poliesportiva e a piscina são ocupados por jovens atendidos pelo Cendac (Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente), que promovem peladas e churrascos no local. “Não temos nada contra os jovens, mas eles já dispõem de um ótimo espaço no Cendac”, ressaltou.
 
“O Cejube é para uso exclusivo dos aposentados e pensionistas da Paraíba Previdência – Pbprev” – observou o deputado, cobrando providências urgentes do Governo do Estado e a interferência das lideranças na Casa, tanto de oposição quanto de situação, no sentido de solucionar o problema.
 
De acordo com o site do Governo do Estado, o Centro de Atividades e Lazer do Aposentado e Pensionista Padre Juarez Benício (Cejube) é um amplo complexo de múltiplas atividades, entretenimento e lazer, localizado em Colinas do Sul, Gramame, na Grande João Pessoa, destinado ao atendimento de todos os aposentados e pensionistas segurados do Regime Próprio de Previdência do Estado da Paraíba (dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Militares).
 
O Cejube dispõe de oito chalés amplos, todos mobiliados, Salão de Jogos, Centro de Atividades Físicas, Parque Aquático, Bar e uma grande área verde. Há, ainda, espaço de lazer com cinco quiosques com churrasqueiras, restaurante, salão de festas e piscinas, sendo uma térmica, quadra poliesportiva, campo de futebol, posto médico, auditório, posto médico e capela ecumênica.
 
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...