sexta-feira, 23 de abril de 2010

Famup reune hoje prefeitos e secretários em encontro estadual no Hotel Ouro Branco em João Pesoa

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) está durante todo o dia de hoje, o Encontro Estadual de Prefeitos e Secretários Municipais de Educação e Finanças. O evento terá início às 9 horas no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, e será regido pelo presidente da Famup, Buba Germano.

O apelo principal do encontro será a realização da XIII Marcha a Brasília em Defesa dos municípios, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que ocorrerá nos dias 18 e 19 de maio. A Famup vai reiterar o convite aos gestores paraibanos para que participem da mobilização, que este ano tem como bandeiras a regulamentação da Emenda Constitucional 29 – que estabelece a vinculação de recursos nas três esferas de governo para um financiamento mais estável do SUS – e a partilha dos royalties do petróleo da camada pré-sal.
A Famup aproveitará a ocasião para apresentar o projeto Gestão Nota 10, desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O programa visa a qualificação do desempenho escolar de crianças e jovens e faz isso através do estabelecimento de metas gerenciais e capacitação de profissionais.

Também entrarão na pauta da reunião temas relacionados à educação e finanças pertinentes à administração dos municípios: o parcelamento de débitos com o INSS e a criação de institutos de previdência próprios, o gerenciamento das receitas do Fundeb e piso salarial dos professores, dentre outros.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...