A Internet ultrapassou as revistas, em faturamento, e tornou-se a terceira maior mídia em escala global.
Os dados são resultado de um estudo realizado pela Zenith Optimedia, que mostra também uma aproximação da web com os jornais. A internet atraiu US$ 55 bilhões de investimentos em todo o mundo, com isso, já é dona de 12,6% do bolo publicitário no planeta, ficando atrás apenas dos jornais, com 23,1% e da televisão, com 39,4%. As revistas estão agora em quarto lugar, com 10,3%.
A projeção é de que em 2012, ano no qual deverá atingir o share de 17,1% do bolo, a internet se aproxime dos jornais, que deverão contar com 19,4%dos investimentos. Naquele ano, a internet deverá atrair investimentos de US$ 83,9 bilhões, contra US$ 95,4 bilhões dos jornais e US$ 199,7 bi da televisão – que deverá ter participação de 40,6%, um pouco superior à atual.
Da Redação
Com AdNews
É por isso que os plolíticos estão usando tanto a internet. Basta vê o crescimento do Twitter.
ResponderExcluirAqui em Caaporã, pelo menos a juventude, é muito ligada na internet quem tiver boas idéias na rede vai conseguir alcançar um bom público.
ResponderExcluir