sábado, 10 de abril de 2010

Branco propõe que 7 de outubro seja data oficial na Paraíba consagrada ao ‘Dia do Terço dos Homens’


O deputado Branco Mendes está propondo a instituição do ‘Dia do Terço dos Homens’ na Paraíba. Comovido com o que viu na última quarta-feira, quando a Paróquia Santa Júlia comemorou seis anos da prática naquela igreja, o parlamentar decidiu apresentar o projeto de lei. Ele disse que pôde testemunhar quanto o poder da fé é capaz de transformar as pessoas e de promover o bem estar nelas.

Branco Mendes está propondo que todos os anos, no dia 7 de outubro, seja consagrado como o dia do Terço dos Homens na Paraíba. De acordo com o deputado, a iniciativa tenciona dar uma melhor divulgação a prática de oração de grupo que, em diversas paróquias, já vem atraindo a presença masculina às igrejas.

O deputado lembrou um texto escrito pelo Bispo Diocesano de Palmares, Dom Genival Saraiva de França, que, segundo ele, dá um significado ao Terço dos Homens: “Aqueles que participam do Terço dão um exemplo de oração a outros homens, cada um se torna um missionário junto a muitos amigos e companheiros que estão distantes de Deus e da Igreja Católica”. 

Branco acredita que, com a instituição do ‘Dia do Terço dos Homens’, tende-se a uma ampliação do número de praticantes entre os paraibanos. O deputado conclui dizendo que “a prática da oração de grupo promove bem estar, não apenas aos que dela participam, mas, a todos quantos os rodeiam e à comunidade em geral, na medida em que desperta nos praticantes sentimentos de solidariedade e de fraternidade”. 

Assessoria

2 comentários:

  1. Incentivar movimentos pacifistas e de fé, como este, é no mínimo incentivar a paz e a solidariedade entre as pessoas. Parabéns deputado pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Os tempos de hoje com violência por todo lado e governantes sem dar conta de sua obrigação só nos resta rezar por eles e por nós.

    ResponderExcluir

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...