Por quatro votos a um, o Tribunal Regional Eleitoral cassou o deputado Nivaldo Manoel por infidelidade partidaria.
Nivaldo Manoel deixou o PSB pelo PMDB em setembro do ano passado sem nenhuma justificativa plausível. A legenda recorreu e pediu a cassação do mandato do parlamentar por infidelidade partidária, cujo episódio se arrastou por sete meses.
Na decisão, de acordo com o relator do processo, juiz Carlos Sarmento, Nivaldo Manoel pode recorrer da decisão,mas fora da Assembléia Legislativa.
O deputado Nivaldo Manoel deixou O PSB, juntamente com os deputados Expedito Pereira e Guilherme Almeida. Com a decisão a cara da Assembleia Legislativa mudou e a legenda ficou sem representação na Casa.
O advogado do PSB, Ricardo Sérvulo, garante que a decisão da Justiuça Eleitoral tem efeito imediato e que após a publicação do acórdão, a Assembleia Legilativa tem a obrigação de dar posse Alexandre Brasil.
Sérvulo, no entanto, fez uma ressalva, se Nivaldo Manoel conseguir uma liminar poderá aguardar a decisão ainda como deputado.
ClickPB
Fernando Rodrigues/Rebeca Carvalho
Eu acho é pouco!
ResponderExcluirTu quase não se elege, pegou uma carona no PPS que tinha uma legenda mais baixa. Agora devolva o mandato ao partido. É justo, muito justo! Justíssimo!