EXCLUSIVO – Não é hora de externar posições. Nem de definir nomes. Mas quem conversa com o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB), mesmo que sob códigos, pode perceber que o mago tem uma preferência particular pela indicação da vereadora campinense Daniella Ribeiro, do Partido Progressista, para vaga de vice na chapa majoritária.
Há, inclusive, gente muito perto de que Ricardo que trabalhe por isso abertamente. E sob um critério essencialmente, conforme apurou o blog: valor agregado. Outros nomes mais citados e até de maior peso, a exemplo dos tucanos Rômulo Gouveia e Ivandro Cunha Lima, são tidos como “iguais” e não dariam à chapa, não visão dos que defendem a vereadora, as diferenças que Ricardo precisa: gênero feminino, juventude, viés de centro-esquerda, voto em Dilma e, para os amantes da beleza, plástica visual.
Ivandro e Rômulo, por exemplo, dão o que a chapa já tem. São do PSDB, que já estará na chapa representado por Cássio. São “Cunha Lima”, outra vantagem já assegurada por Cássio. Votam em Serra, como praticamente toda a chapa. São homens, como toda a chapa, e estão longe da juventude que inspira a tese do “novo”.
Ou seja, os tucanos de Campina Grande, em razão da presença de Cássio, não irão interferir no processo somando valores diferentes. No máximo, e aí é comentário meu, podem ajudar no aval da Direção Nacional do PSDB para o apoio a Ricardo porque garantiriam um vice-governador tucano na disputa eleitoral na Paraíba. Fora isso, realmente, não há valor diferenciado agregado.
Pelo que o blog apurou, apenas algumas condicionantes Ricardo analisa para tratar com cautela o nome de Daniella. Primeiro: se o Partido dos Trabalhadores puder indicar o vice dele. Neste caso, o PT tem preferência indiscutível, porque, além de trazer tempo de televisão, sinalizará pelo apoio de Dilma e assegurará o viés de esquerda que Ricardo.
Dois: se Maranhão arriscar por um vice do Sertão, como o deputado federal Wilson Santiago (PMDB), por exemplo, o Mago pode se sentir obrigado a balancear a chapa com um vice da mesma região.
Fora isso, Daniella Ribeiro se apresenta como melhor nome, pelo que apurou o blog, para Ricardo.
Basta que ela própria e família não atrapalhem o processo.
Luís Tôrres
Seria uma boa, a escolha de uma mulher pra vice.
ResponderExcluirQueremos ela... o nome dela é Daniela...
ResponderExcluirBrincadeira à parte a Daniela é um bom nome, é mulher e é campinense, a sua indicação contempla as mulheres e contempla Campina Grande.
É uma boa opção, uma mulher para vice e a Daniela Ribeiro reúne todas as condições para a vaga. Foi a vereadora mais votada de Campina, faz um excelente trabalho no desempenho do seu mandato, tendo seu nome divulgado por todo o Estado.
ResponderExcluirConcordo com Luiz Carlos,a indicação da Daniela mata dois coelhos com uma tacada só. É mulher e é campinense.
ResponderExcluirEssa moça é bonita e inteligente. Já ví alguma matérias sobre ela, é uma vereadora atuante, tem futuro. Voto nela!
ResponderExcluir