quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vila Isabel é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2013

    Atrás das joaninhas, as baianas Unidos de Vila Isabel tinham flores nas costas
    Carro alegórico da Unidos de Vila Isabel ostenta gafanhotos, uma das pragas do homem do campo
A escola Unidos de Vila Isabel foi eleita a campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro em 2013. O resultado foi anunciado na tarde desta quarta-feira (13) durante a apuração das notas dos desfiles das agremiações fluminenses, realizada na Marquês de Sapucaí.
Com 299,7 pontos, a escola terminou com três décimos à frente da Beija-Flor, a segunda colocada neste ano. Este é o terceiro título da escola, o primeiro desde 2006. No ano passado, a agremiação terminou na terceira posição.
A escola foi a última a desfilar no Carnaval de 2013 no RJ. O enredo da Vila Isabel falava sobre a figura do agricultor e foi bolado pela carnavalesca Rosa Magalhães, Alex Varela e Martinho da Vila, uma das principais figuras da agremiação. Com uma apresentação quase impecável, a escola encerrou os desfiles do Grupo Especial aos gritos de "é campeão" vindos da arquibancada.

Veja a classificação geral:
Com Sabrina Sato como um dos destaques do desfile, a Vila Isabel trouxe o universo caipira para a Sapucaí, concebido pela carnavalesca Rosa Magalhães -- vencedora de um prêmio Emmy. Foi dela a ideia de trazer um grande caixote de madeira logo na comissão de frente da agremiação para simbolizar a forma como agricultores transportam materiais.


Do UOL ON LINE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...