sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PSDB repudia agressão de militantes petistas à jornalista da Folha de S. Paulo

Deputado Federal Izalci Lucas (PSDB-DF)
Brasília – A comemoração promovida pelo Partido dos Trabalhadores pela década completada à frente do governo federal, nesta quarta-feira (20), foi marcada pelo tumulto e ânimos acirrados. Durante a confusão, a jornalista Daniela Lima, da Folha de S. Paulo, foi xingada e agredida por militantes petistas que, barrados pela segurança, ameaçavam invadir o local. Inicialmente, a organização do evento contabilizava que mil pessoas deveriam comparecer ao ato. O deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF) classificou a postura dos manifestantes como revoltante. “Essa é uma decepção muito grande. É esse o posicionamento de um partido que se diz de esquerda, que sempre defendeu a liberdade de expressão?”, questiona.

Segundo o parlamentar, o episódio serve de alerta para o posicionamento totalitário adotado pela legenda e seus representantes e correligionários nos últimos anos. “O PT não consegue ouvir nada, ou fazer uma autocrítica. Não tem humildade para reconhecer que o país não foi descoberto agora, que o desenvolvimento não começou somente em 2003”, diz. “Ao continuarmos nesse rumo, estamos nos encaminhando para o mesmo que ocorre na Argentina, na Venezuela, onde o governo não estimula a liberdade de expressão e a defesa do contraditório. Pelas atitudes demonstradas, o PT está querendo acabar com as minorias e fazer um partido único no Brasil”, completa.

O evento comemorativo, realizado em um hotel do Anhembi, em São Paulo, teve a presença da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e de outros nomes importantes do partido, como o deputado Rui Falcão. A festa, em clima de campanha à reeleição, também contou com a presença de condenados no julgamento do mensalão, entre eles o ex-ministro José Dirceu e os deputados José Genoino e João Paulo Cunha, recepcionados com aplausos.

Izalci também criticou a postura adotada por militantes petistas durante a visita da blogueira dissidente cubana Yoani Sánchez à Câmara dos Deputados. O convite foi feito pelo deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ), após manifestantes ligados ao PT e ao PCdoB terem impedido a exibição do documentário “Conexão Cuba-Honduras”, do cineasta Dado Galvão, em Feira de Santana, na Bahia. Para o tucano, a tentativa de impedir a cubana de se pronunciar, além da organização de protestos para recepcioná-la nos aeroportos de Recife e Salvador, é um demonstrativo da truculência petista ao lidar com o pluralismo. “A blogueira estava em defesa da livre expressão, da democracia, e não de uma política, de um partido. Foi uma decepção e uma surpresa muito grande, porque mostra que o partido fala uma coisa e faz outra”, considera.

O PSDB se solidariza com a repórter Daniela Lima, covardemente agredida em pleno exercício da profissão, e repudia, mais uma vez, atos dessa natureza que não contribuem para o pleno exercício dos direitos democráticos.


FONTE: PSDB.ORG.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...