terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Câmara deve votar amanhã o fim do 14º e do 15º salários de deputados e senadores

Reportagem – Carolina Pompeu
Edição – Marcelo Oliveira  


O Plenário da Câmara deverá votar amanhã (27) a proposta que acaba com os chamados 14º e 15º salários de deputados e senadores (PDC 569/12). Segundo o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves, o projeto tem o apoio de todos os líderes partidários, do governo e da oposição.

O líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse que a votação vai ao encontro dos anseios da sociedade, já que deve haver um tratamento equânime para todos os trabalhadores. "O recebimento dos 14º e 15º salários é indefensável e inaceitável", acrescentou o líder do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP).

O PDC 569/12 entrará na pauta do Plenário após a aprovação de um requerimento de urgência, que foi assinado pelos líderes de todas as legendas da Câmara. Henrique Alves elogiou a decisão: "Esta Casa não foi criada para empurrar com a barriga nenhum assunto nem deixar sempre para depois".

Conforme o líder do PT, deputado José Guimarães (PT-CE), não deverá haver nenhum tipo de compensação financeira aos deputados em razão do fim da ajuda de custo.

Urgência
PDC 569/12 entrará na pauta do Plenário após a aprovação de um requerimento de urgência, que foi assinado pelos líderes de todas as legendas da Câmara. Henrique Alves elogiou a decisão: "Esta Casa não foi criada para empurrar com a barriga nenhum assunto nem deixar sempre para depois". 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...