segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Encontro Estadual de Prefeitos: Governador defende superação de picuinhas em prol da obtenção de metas

Em evento bastante prestigiado, o governador Ricardo Coutinho (PSB) conseguiu reunir a maioria dos prefeitos paraibanos. Em discurso na abertura do Encontro Estadual de Prefeitos – Paraíba Cresce unida, o chefe do executivo fez um apelo para que a classe política deixe as picuinhas de lado em prol da obtenção das metas administrativas.

Coutinho defendeu ações que melhorem a qualidade de vida das mulheres e ajudem a reduzir a violência contra elas:

- Depende da nossa vontade política superar picuinhas que muitas vezes nos afastam de nossas metas administrativas. Temos uma longa caminhada a fazer. Um encontro deste tipo não foi feito no primeiro ano porque o executivo tinha uma série de providências a tomar para garantir a governabilidade. No segundo ano, havia um processo eleitoral. Este ano, queremos políticas mais efetivas em relação a mulheres porque elas estão sendo vítimas de muita violência neste Estado. Queremos ver o trabalho voltado para as mulheres.
Mais adiante, Ricardo definiu o objetivo do Pacto pelo Desenvolvimento Social, criado por sua gestão:

- O Pacto não é para repassar dinheiro apenas, mas é uma estratégia de desenvolvimento humano para que os resultados possam retornar à população. Nele, o Governo se dá a responsabilidade de encaminhar recursos diante dos projetos que os municípios possam encaminhar. Nem todo projeto será aprovado, claro. No PAC, se aprova 5% dos projetos. Mas, no ano passado, 180 municípios tiveram acesso ao Pacto pelo Desenvolvimento na Paraíba.

O socialista acrescentou que o Pacto no ano passado gerou a ordem de serviço para construção de 229 salas de aulas novas, das quais seis já foram inauguradas e as demais estão em construção. Ainda foram ampliadas duas maternidades e sete hospitais, além de adquiridos nove aparelhos de raios-x.

Além dos perfeitos, vários Secretários do Estado e deputados também compareceram ao Encontro e ratificaram a importância da união das forças políticas em prol de uma Paraíba mais desenvolvida e mais justa.


Do PbAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...