sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Banhistas podem aproveitar 54 praias paraibanas neste fim de semana

Os banhistas podem aproveitar 54 praias do litoral paraibano neste final de semana. O relatório da balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (01), pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), revelou que apenas dois locais, entre os 56 avaliados, foram considerados impróprios para o banho.

Os técnicos do órgão ambiental orientam a população para evitar os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente. As regiões consideradas apropriadas para o banho foram classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória.

Os trechos impróprios para os visitantes são os das praias do Jacaré, na margem direita do estuário do Rio Paraíba, em Cabedelo, e a praia de Maceió, no município de Pitimbu, localizada 100 metros à esquerda e a direita do Riacho do Engenho Velho.

A Sudema realiza monitoramento semanal nas praias da região metropolitana de João Pessoa e nos municípios de Lucena e Pitimbu, pois esses locais recebem maior fluxo de banhistas. O acompanhamento dos demais municípios do litoral é realizado mensalmente. A classificação desta semana é válida até emissão do próximo relatório, a ser divulgado no dia 8 de fevereiro de 2013.


SECOM/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...