quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Tribunal de Contas festeja os 42 anos nesta sexta-feira

O aniversário de 42 anos do TCE-PB será comemorado nesta sexta-feira, dia 1º de março, com uma programação festiva, que se iniciará às 08h00, no jardim do Tribunal. A apresentação da guarda de honra, formada por cadetes da Academia da Polícia Militar Cabo Branco, ao conselheiro presidente, Fábio Nogueira, marcará o início da solenidade.

Em seguida, haverá o hasteamento do Pavilhão Nacional, ao toque da corneta. No momento seguinte, o coral de servidores do TCE-PB participará da execução, pela banda de música da Polícia Militar, do Hino do Estado da Paraíba.

Na continuação, o conselheiro Fábio Nogueira falará aos presentes. Um desfile da tropa, em continência ao presidente, encerrará o a primeira etapa do evento.

Às 08h40, no hall de entrada do TCE, haverá a exibição de um vídeo; seguida da apresentação do coral de servidores do TCE-PB. Por fim, será servido um coquetel aos presentes.

Criado em 17 de agosto de 1970 e instalado em 1º de março do ano seguinte, pelo governador João Agripino Filho, o TCE inscreve-se na vanguarda nacional do processo de controle externo. Algumas de suas iniciativas – a exemplo do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), desenvolvido a partir de 2002, e do Sistema de Tramitação Eletrônica de Processos (Tramita) – são hoje modelos perseguidos por outras Cortes de Contas do País.



ASSCOM/TCE-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...