sábado, 23 de fevereiro de 2013

TSE nega liminar em favor de Genival Matias e Carlos Dunga poderá ser diplomado já na próxima semana

Deputado Estadual Genival Matias - PT do B
A ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou pedido de liminar cujo objetivo era o de manter o deputado Genival Matias (PT do B) na Assembleia Legislativa. O parlamentar está prestes a deixar o cargo em função de que os votos das eleições de 2010 serão retotalizados pelo Tribunal Regional Eleitoral após decisão do TSE de validar os votos de Osvaldo Venâncio (Bado), da coligação PTB/PP.

A recontagem depende apenas de um comunicado do TSE determinando a execução do acórdão que deferiu o registro da candidatura de Bado. Esse procedimento levará a uma mudança na composição do legislativo estadual, com a entrada de Carlos Dunga, primeiro suplente da coligação PTB/PP, e a saída de Genival Matias.

O TRE já formou uma comissão apuradora, presidida pelo desembargador Saulo Benevides, para realizar a retotalização dos votos. Pode ser que já na próxima semana Carlos Dunga seja diplomado e investido no cargo de deputado estadual.


Do Polêmicaparaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...