sábado, 16 de fevereiro de 2013

Banhistas podem aproveitar as 55 praias do litoral paraibano neste final de semana

Os banhistas poderão aproveitar 55 praias do Litoral paraibano entre as opções de lazer para este fim de semana, conforme relatório da balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) nesta sexta-feira (15).
As regiões consideradas apropriadas para o banho estão classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória. “A SUDEMA recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.”, alertou Maria de Fátima Lins de Menezes, química responsável pela analise das amostras de água.
De acordo com o relatório da balneabilidade, apenas um dos locais monitorados foi considerado impróprio para os banhistas. O trecho inadequado está situado na praia de Maceió, no município de Pitimbu, 100 metros à esquerda e à direita do Riacho do Engenho Velho, além da praia de Lucena.
A SUDEMA realiza monitoramento semanal nas praias da região metropolitana de João Pessoa e nos municípios de Lucena e Pitimbu, tendo em vista que estas se encontram nos centros urbanos com maior fluxo de banhistas. O monitoramento nas outras regiões do litoral paraibano é realizado mensalmente. A classificação desta semana é válida até o dia 22 de fevereiro de 2013, quando será emitido o próximo relatório.
SECOM/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...