quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ruy se encontra a blogueira cubana Yoani Sanchez

"Hoje é um dia dedicado a liberdade de expressão" disse Ruy.

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) participou nesta quarta-feira (20), do encontro promovido pelas bancadas do PSDB na Câmara e no Senado com a blogueira cubana, Yoani Sánchez, que está no Brasil para exibir na Casa o documentário “Conexão Cuba Honduras”, do qual ela é a protagonista. A blogueira foi recebida com protestos em Recife, Salvador e Feira de Santana.

“Hoje é um dia dedicado a liberdade de expressão. O Brasil é um país livre e democrático. Não podemos permitir que uma minoria tente por xeque nossa liberdade de expressão conquistada com força, coragem e até a vida de inocentes nos duros anos da ditadura. O PSDB se reuniu na Câmara para garantir que blogueira possa exibir seu documentário no parlamento, na Paraíba e em todos os lugares do Brasi”l, reforçou Ruy Carneiro.

No final de semana a revista "Veja" publicou que o embaixador de Cuba no Brasil, Carlos Zamora Rodrigues, se reuniu em 6 de fevereiro deste ano, na embaixada cubana no Brasil, com militantes do PT e do PCdoB para realizar campanha difamatória contra a blogueira e espioná-la em sua viagem ao país.

A visita da dissidente cubana ao Brasil levou o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) a apresentar requerimentos ao Senado solicitando a presença dos ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) e do embaixador cubano no Brasil, Carlos Zamora Rodríguez, para esclarecer denúncia feita pela revista Veja, no fim de semana, sobre um possível plano de Cuba para espionar Yoani no Brasil.

Yoani, de 37 anos, recebeu seu passaporte há apenas duas semanas, graças a uma reforma de imigração cubana que entrou em vigor neste ano, depois de ter seu pedido para viajar negado mais de 20 vezes nos últimos cinco anos.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...