quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Por 19 a 16 deputados aprovam permuta do terreno da Acadepol


Terminou no final da manhã de hoje a novela envolvendo o projeto de permuta do terreno da Acadepol pela área do Ernesto Geisel. No mérito, a matéria foi aprovada por 19 votos contra 16. Já a emenda de Janduhy Carneiro foi derrubado por 18 a 17, quando se registrou o comparecimento de todos os parlamentares com assento na Casa Epitácio Pessoa. O presidente do poder legislativo, Ricardo Marcelo (PSDB) teve muito trabalho na condução da discussão, marcada pelo tumulto de populares nas galerias e pelo acirramento de discussões no plenário.

Um fato inusitado foi a defesa feita pela oposição da emenda apresentada pelo deputado Janduhy Carneiro prevendo um prazo máximo de um ano para a construção do empreendimento em Mangabeira e a obrigatoriedade de implantação de um shopping no local. O bloco aliado do Governo, de onde saiu a proposta, foi orientado pelo líder a rejeitar a emenda e assim o fez.

A sessão teve que ser suspensa por causa da agitação dos parlamentares, mas o bloco de oposição acabou derrotado. Uma das surpresas foi o voto de Toinho do Sopão, que foi contra a permuta e marcou, assim, sua saída da base de Ricardo Coutinho.


Da Redação 
com ParlamentoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...