sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pitimbú : comerciante mata vizinha depois de ser provocado com som alto

Uma discussão por conta do volume alto de uma música terminou em morte na cidade de Pitimbu, no Litoral Sul paraibano. O caso envolveu vizinhos e aconteceu na madrugada desta sexta-feira (12), na rua George Maurício, no Centro do município. 

De acordo com a Companhia da Polícia Militar de Alhandra, a discussão aconteceu entre a dona de casa Valdelúcia Rodrigues da Silva, de 38 anos, e o comerciante Manoel Alves Paiva, da mesma idade. Por volta da meia-noite, a mãe de Manoel, uma idosa, fez uma primeira ligação para o 190 pedindo ajuda devido ao incômodo que a vizinha dela, Valdelúcia, estava provocando na rua ao escutar música em volume alto.

Uma equipe da PM esteve no local e intermediou uma negociação entre os vizinhos. Depois que o som foi desligado, a viatura foi embora. Porém, por volta das 2h a PM recebeu uma nova ligação, desta vez informando que Valdelúcia havia sido morta pelo vizinho Manoel durante uma nova discussão.

Segundo testemunhas, a mulher voltou a ligar o som e fez provocações aos vizinhos. Irritado com o desrespeito, Manoel teria tentado defender a mãe, mas se descontrolou durante a briga com a vizinha.

Valdelúcia foi agredida com golpes de foice. Um deles atingiu a nuca. Ela acabou morrendo no local devido à gravidade dos ferimentos.

Na rua, vizinhos disseram à Polícia Militar que a atitude de Manoel foi inesperada e que ele seria um 'cidadão de bem'. De acordo com a PM, ele não tem antecedentes criminais.

O acusado de cometer o assassinato fugiu à pé e não havia sido encontrado até a manhã desta sexta-feira. Já o corpo de Valdelúcia foi levado para a Gerência de Medicina Legal (Gemol) de João Pessoa, para ser submetido a exames. 

Do Paraíba1
Karoline Zilah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...