segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Meio Ambiente: CNM participa de debate sobre resíduos sólidos durante a Conferência Ethos



Para debater sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, representante da Confederação Nacional de Municípios (CNM) participa da Conferência Ethos – Empresas e Responsabilidade Social 2011. O evento ocorre nesta segunda e terça-feira, 8 e 9 de agosto, em São Paulo, e propõe discussões sobre os principais tópicos para uma nova economia.

Com o tema Protagonistas de uma Nova Economia - Rumo à Rio+20, o evento deve promover a reflexão das principais questões que deverão ser componentes de uma futura proposta de agenda. Isso, como base no documento Plataforma por uma economia inclusiva, verde e responsável, que resultou da Conferência de 2010.

Além do painel sobre resíduos, a programação pauta as seguintes plenárias: Governança na nova economia; Nova economia: includente, verde e responsável; Novos padrões de produção e consumo para a sustentabilidade; Inovação para a sustentabilidade; Os impactos de um novo código florestal; Direitos humanos; Energia; Financiamento da nova economia; Biodiversidade; Mudanças climáticas e os impactos na nova economia; Infraestrutura para a nova economia; Erradicação da miséria; Trabalho decente e empregos verdes; Educação para a sustentabilidade; Gestão da água; Cidades sustentáveis; e Integridade e transparência.

De acordo com os organizadores, as discussões deste ano visam a avaliar os avanços e os obstáculos do país em direção desta nova economia. Participam do evento representantes do setor empresarial, da sociedade civil, das organizações de trabalhadores, da área acadêmica, do setor público e dos Municípios brasileiros – a CNM.


Do site da CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...