domingo, 7 de agosto de 2011

Capital ganha 3ª escola em tempo integral nesta segunda

escolaradegundisfeitosa_foto_manoelmartiliano_01
O prefeito Luciano Agra entrega nesta segunda-feira (8), às 9h, a terceira escola em tempo integral de João Pessoa, a Radegundes Feitosa, na comunidade Laranjeiras, no bairro José Américo. Na escola de ensino fundamental I, que no turno da noite também funciona o ensino para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), o governo municipal investiu cerca de R$ 3 milhões. O evento faz parte do pacote de obras e inaugurações em comemoração aos 426 anos da Capital. 

De acordo com a chefe de gabinete da Secretaria de Educação (Sedec), Dione Marques, na escola de tempo integral, o acompanhamento aos alunos é contínuo, com avaliação de desempenho diariamente. “As crianças assistem às aulas regularmente pela manhã, mas após o almoço, uma equipe de tutores avalia o aprendizado do dia, aplicando lições de reforço, se necessário”, diz ela.

Diferencial - Na Escola Municipal Radegundes Feitosa os alunos são acompanhados durante todo o dia, recebendo atividades esportivas, culturais e de reforço escolar, além do conteúdo regular do ensino fundamental. A estrutura da escola possui ginásio coberto, laboratório de informática, biblioteca, refeitório, banheiros e parque infantil.

No turno da tarde os estudantes podem optar por diversas atividades, entre aulas de música e de esportes, além de recreação. “Nós temos um xadrez gigante na escola, o xadrez humano, onde as crianças são as peças do tabuleiro. Dessa brincadeira todos gostam”, afirma a chefe de gabinete da Sedec.

Além da Radegundes Feitosa, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já inaugurou outras duas escolas em tempo integral, a Chico Xavier, no Bessa, e a Ubirajara Pinto, no bairro dos Ipês. As aulas na escola já começaram e atualmente estão matriculados 385 estudantes, entre os do ensino fundamental até o quinto ano, e os da EJA.


Secom/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...