sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Governador recebe diretores da Fiat nesta sexta-feira

O governador Ricardo Coutinho recebe os diretores da Fiat nesta sexta-feira (26), no Palácio da Redenção, às 11h. A reunião será a respeito da nova fábrica que a indústria irá construir em Pernambuco, na divisa com a Paraíba.
Na avaliação do governador, a Paraíba intensificará agora uma nova fase, que é a articulação com a Fiat e as indústrias que formam sua cadeia produtiva para estabelecer condições e, ao mesmo tempo, criar uma conjunção de forças entre partidos e o povo para que a Paraíba recupere o tempo perdido e se desenvolva junto com o Nordeste.
“Esse empreendimento, cujo investimento é superior a R$ 4 bilhões, vai gerar 4,5 mil empregos diretos e milhares de outros, nas empresas a serem instaladas em torno da montadora. Acho que é um bom momento para a expansão da atividade industrial no Estado”, disse o governador.
Ricardo acredita que, dos 4,5 mil empregos diretos da Fiat, algo em torno de 40% a 50% serão buscados na Paraíba, por fatores como a capacidade de inovação das empresas, o excelente polo universitário do Estado e a capacidade de oferecer uma boa mão de obra qualificada.


Da SecomPB
 
Nota da Redação: A instalação da FIAT em Goiana é, sem sombra de dúvida, a grande oportunidade de alavacagem para o desenvolvimento dos municípios do Litotoral Sul da Paraíba, sobretudo os municípios de Alhandra e Caaporã, pela proximidade física com o empreendimento,  pela disponibilidade de áreas propícias às industrias satelites que inevitavelmente se instalarão em torno da Fábrica e ainda pelo decisivo empenho do governador Ricardo Coutinho para viabilizar essa situação.


Desperta Caaporã
com SecomPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...