sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ministro Lobão vai ao Senado debater divisão dos royalties do pré-sal




A distribuição dos royalties do pré-sal vai ser assunto de debates em duas comissões permanentes do Senado na próxima semana. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, foi convidado a participar de audiência pública nas Comissões de Infraestrutura e de Assuntos Econômicos, na próxima quinta-feira, 25 de agosto.

Lobão vai conversar com os senadores sobre a divisão dos royalties do petróleo, principalmente os da camada do pré-sal. Em conversa entre vários senadores e o ministro sobre as concessões do setor elétrico que estão para vencer, a questão dos royalties do pré-sal acabou sendo abordada. Na opinião do senador Cyro Miranda, (PSDB-GO), ficou com a impressão de que o governo vai lavar as mãos no caso da disputa que os estados vão travar pela divisão dos recursos.

“Na prática o governo estaria interessado na parte dele deixando o restante para que os demais entes se entendam”, afirma. Também devem ser discutidos outros assuntos como a revisão dos valores pagos a título de Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cfem). Alguns estados mineradores entendem que são penalizados em função do baixo retorno e do alto impacto que os projetos de mineração trazem para suas regiões.

Na quarta-feira, 24 de agosto, ao meio-dia, os senadores das Comissões de Infraestrutura e de Assuntos Econômicos vão receber o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli. 


Do Site da CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...