terça-feira, 16 de agosto de 2011

AGORA: decisão do STF deixa Cássio muito próximo de assumir Senado

O ex-governador Cássio está definitivamente mais próximo de assumir sua vaga no Senado. Como se não bastasse ver seu processo “desempacar” das mãos do Ministro Joaquim Barbosa, para cair na escrivaninha de Ricardo Lewandowisk, um fato novo, ocorrido no final da tarde desta terça (16), pode ter sido a senha derradeira para garantir como ‘próxima’ sua chegada ao Parlamento Federal.

É que o ministro Luiz Fux decidiu dar provimento ao pedido do Senador João Capibaribe (PSB-AP) para assumir vaga no Senado. Da mesma forma que o tucano paraibano, Capiberibe havia sido ‘barrado’ pela Lei do ‘Ficha Limpa’, que, pelo entendimento do Supremo, só irá ter validade a partir das eleições de 2012.

A diferença para o ex-governador paraibano é que Capiberibe foi condenado a cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2004, por compra de voto. Já Cássio, por distribuição de dinheiro um programa do Governo Federal em período eleitoral vedado pela Justiça.
 
 
Do Mais PB
por Luis Alberto Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...