sexta-feira, 27 de maio de 2011

Processo de Cássio voltará ao plenário, mas advogado diz que decisão não deve ser alterada


Advogado afirma que ida do recurso de Cássio para plenário não deve modificar decisão do ministro

O advogado Luciano Pires, um dos defensores do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB), explicou nesta quinta-feira (26) que a ida do recurso extraordinário que pede o deferimento da candidatura do tucano para plenário não deve alterar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. A assessoria do magistrado informou que a ação e as petições que tramitam na Corte Suprema serão levadas a plenário.  

“Como houve o agravo então o ministro precisa submeter as petições aos seus pares. Mas, em casos semelhantes os membros da Corte votaram pelo não conhecimento dos agravos que é o que deve acontecer com o caso de Cássio”, explicou Luciano Pires.  

Conforme o advogado, a apreciação dos agravos pelos membros do STF também não devem protelar o comunicado da decisão de Joaquim Barbosa sobre o provimento do recurso do senador. “Não, isso não deve protelar o andamento. Pode ser, inclusive, que eles mesmos já enviem o comunicado”, informou.  

A assessoria de Joaquim Barbosa informou na tarde desta quinta-feira que o ministro decidiu enviar o recurso extraordinário e as petições para apreciação em plenário.

 
Do PolíticaPB

2 comentários:

  1. Não acredito que o nosso SUPREMO se deixe levar por pressões aparentemente jurídica quando se sabe que por trás existe os interesses do partido dos coronéis: o PMDB

    ResponderExcluir
  2. É por esta e outras razões que se diz qo o Brasil não é um país sério. Onde já se viu uma decisão da Suprema Corte não ser cumprida.

    ResponderExcluir

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...