Sede do TRE-PB |
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, nesta terça-feira (31), manter a prefeita do município de Jacaraú, Maria Cristina da Silva e o vice, Derivan Benedito Luís, nos seus respectivos cargos. Eles eram acusados pela prática de abuso de poder político e econômico e captação ilícita de sufrágio. Os juízes entenderam que não haviam provas substanciais contra a prefeita e seu vice.
Prefeita Maria Cristina |
Contra a prefeita e o vice-prefeito havia três processos que foram julgados pelo TRE. Dois tratavam-se de Recursos Contra Expedição de Diploma (RCED), relatados pela juíza Niliane Meira Lima e o terceiro tratava-se de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que foi relatado pelo juiz Márcio Accioly. Todos eles foram julgados improcedentes.
Nos autos dos processos, consta que foi encontrado na casa da prefeita uma agenda e outros papéis com descrição de gastos na campanha superior a sua declaração junto a Justiça Eleitoral. A acusação apresenta ainda relatos de que foram nomeadas 39 pessoas na prefeitura em período eleitoral, além de distribuição de material de construção e gasolina para eleitores.
Nenhuma das acusações foi suficientemente comprovada o que levou a corte decidir pelo desprovimento dos processos, à unanimidade.
Da Redação
com o PolíticaPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.