terça-feira, 3 de maio de 2011

Novo Código Florestal pode ser votado nesta quarta-feira


O Projeto de Lei do novo Código Florestal (PL 1876/1999) pode ser votado nesta quarta-feira, 4 de maio. A confirmação para que o projeto entre na pauta de votação do Plenário em sessão extraordinária será nesta terça, dia 3, após uma reunião com o Colégio de Líderes da Câmara dos Deputados.
Pontos polêmicos do projeto deverão ser decididos no voto. O texto delega aos Estados e Municípios a responsabilidade de fixar os limites de Áreas de Preservação Permanente (APPs) e reservas legais, proíbe o desmatamento de florestas nativas e prevê a elaboração de Programa de Regularização Ambiental (PRA’s).
 
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) acompanha a tramitação do projeto há tempos e reconhece a complexidade da matéria. “São alterações diretamente ligadas aos Municípios, principalmente em relação aos impactos agropecuários e ambientais, é importante estarmos a par de qualquer mudança”, diz o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

Do Site da CNM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...