terça-feira, 17 de maio de 2011

Prefeitura de Sousa implanta o piso salarial dos professores

Sousa - Pb Foto: PCCN
O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, se reuniu na manhã desta terça-feira (17/05) com os representantes do Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação do Município para tratar da implantação do Piso Nacional Salarial da classe, também estiveram presentes a Secretária de Educação, Neumira Sarmento, e o Secretário de Administração, Osnildo Silveira. O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, juntamente com os Secretários e os representantes sindical fizeram uma análise financeira e orçamentária e verificaram a possibilidade de implantar o piso salarial dos professores já no mês de maio, beneficiando toda a classe que há tempo luta por melhorias salariais.

A Prefeitura de Sousa comprometeu-se em manter a fixação, mesmo com a implantação do piso salarial, a Gratificação de Atividade Docente (GEAD) de 25% a mais na remuneração dos professores da rede municipal de ensino, sem nenhum prejuízo.

De acordo com o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, é essencial valorizar os professores.
“Estamos atendendo um anseio que é de abrangência nacional, um sonho que se torna realidade para os professores, a implantação do piso salarial. É o nosso reconhecimento e a consideração que temos com estes profissionais, que são responsáveis pelo desenvolvimento do Município, pois a educação é o maior patrimônio do cidadão. Respeitamos à lei. Admiramos os Professores!”. Declarou o prefeito Fábio Tyrone.

O Presidente do Sindicato, Júlio Neto, ressaltou o compromisso que a Prefeitura de Sousa tem com os professores.

“A gestão mostra-se eficiente e democrática atendendo as nossas reivindicações. É uma luta que agora é consagrada, com a implantação do piso salarial no município”.

O Sindicato dos Professores do Município apresentará em breve a excelente proposta da Prefeitura de Sousa em Assembléia.

Recentemente houve uma mobilização de caráter nacional para implantação do piso salarial, uma luta justa da classe, que agora a Prefeitura de Sousa, pioneiramente, acata os anseios dos professores e implanta o Piso Salarial dos Professores.
 
 
Do site da Famup

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...