segunda-feira, 9 de maio de 2011

TCE chama Institutos de Previdência para conhecer o Siprev


See full size image




O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Fernando Catão, encaminhou circular a dirigentes da PBPrev e a gestores de Regimes Próprios de Previdência existentes em 68 municípios do Estado para encontro na próxima segunda-feira (16), a partir das 14 horas, sobre a importância do Sistema Previdenciário de Gestão de Regimes Públicos de Previdência Social (Siprev).

Trata-se de ferramenta do Ministério da Previdência para gerenciamento das informações sobre servidores públicos civis e militares ativos e inativos, pensionistas e demais dependentes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios que possuam Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
Além do diretor do Departamento dos Regimes de Previdência Delúbio Gomes Pereira da Silva, o encontro ainda trará a João Pessoa, advinda de Brasília, a coordenadora de Estudos Estatísticos da Secretaria de Previdência Social Cleide Pereira de Melo da Costa. Será dela a palestra “A importância da utilização do Siprev – uma ferramenta de gestão para RPPS”.
Gratuito, o Siprev permite o armazenamento em um único banco de dados das  situações individuais (informações básicas do servidor ativo, inativo, pensionista ou dependente), previdenciárias (vínculos funcionais, tempos de contribuição, aposentadorias adquiridas, histórico funcional, cargos e carreiras) e financeiras (valor de contribuições previdenciárias e benefícios recebidos). Permite, ainda, a emissão de Certidão de Tempo de Contribuição e a verificação dos registros de dados essenciais à instrução de processos do gênero.


Asscom/TCE-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...