quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pesquisa: 57,6% aprovam Ricardo; 74,7% acreditam que próximos quatro anos serão melhores

Governador Ricardo Coutinho
O Instituto de pesquisa Opinião Pública fez sondagem divulgada nesta quarta-feira (13) ouvindo 3 mil paraibanos nas regiões do Agreste (31,7%), Borborema (8,4%), Zona da Mata (37%) e Sertão (22,9%),nos primeiros dias de abril (1 a 6), para saber como o paraibano está vendo a administração do governador Ricardo Coutinho (PSB). O resultado: 57,6% aprovam e 23,1% desaprovam a administração estadual.

Entre os que aprovam 17,1% consideram Coutinho trabalhador; 9,6% bom administrador e 6,9% consideram que o socialista tem tomado as medidas corretas. Entre os que desaprovam 17,4% consideram que o governador não é trabalhador; 9,2% afirmam que a administração é ruim; 9,1% o desaprovam pelos cortes no governo e 8,2% acreditam que o governador ainda não fez nada.

Apesar da aprovação, em termos de publicidade parece que o governo do estado não anda muito bem, já que quando questionados se conhecem alguma obra do governo do estado 44% responderam que sim, enquanto 50% responderam que não.
Um dado curioso da pesquisa é que Coutinho tem crescido inclusive para além do seu próprio eleitorado. Quando questionados se a eleição fosse hoje em quem votariam, a resposta foi supreendente: 51,7% afirmam que votariam em Ricardo Coutinho (PSB), contra 30,2% em José Maranhão (PMDB). 18,1% não sabem ou não responderam.

Outro ponto observado é o grande otimismo do paraibano em relação aos quatro anos futuros. 74,7% acreditam que o futuro daqui a quatro anos será melhor, enquanto 11,8% igual a hoje e apenas 6,1% afirmam que será pior do que hoje.

As cidades onde pesquisadas foram Alagoa Grande, Araruna, Aroeiras, Bananeiras, Campina Grande, Cuité, Esperança, Guarabira, Itabiana, Queimadas, Solânea, Soledade, Boqueirão, Monteiro, Picuí, Santa Luzia, Serra Branca, Taperoá, Bayeux, Cabedelo, Conde, João Pessoa, Mamanguape, Pedras de Fogo, Santa Rita, Sapé, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Conceição, Coremas, Itaporanga, Patos, Piancó, Pombal, Princesa Isabel, São Bento, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Sousa e Teixeira.

A pesquisa foi realizada com pessoas de 16 anos aos 60 anos e o intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 1,8% para mais ou para menos.
 
Do Paraiba.com.br
Crédito:Paulo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...