segunda-feira, 4 de abril de 2011

Maior assaltante de bancos do NE, com patrimônio de R$ 4 milhões, é preso em CG


Operação filho Beira Mar
Viaturas na Operação TNT
A Polícia Civil realizou na manhã desta segunda-feira (4) a operação TNT em Campina Grande para desarticular uma quadrilha de assaltantes com atuação em todo o Nordeste.
Na ação, foi preso o líder do bando, Gilson Madureira, também conhecido como Gilson Liberdade, ou Gilson Beira-Mar, apontado como o maior assaltante de bancos da região. O patrimônio dele está avaliado em R$ 4 milhões.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM (Rede Correio Sat) o superintendente da Polícia Civil, em Campina Grande, Wagner Dorta, informou que o bandido comandava explosões em bancos e seria responsável por comandar mais de 30 assaltos com utilização de explosivos ou do tipo 'cangaceiro', em que eles fecham as pequenas cidades, metralham a agência e fazem reféns. Dorta contou que Gilson era quem arquitetava as ações criminosas.
A quadrilha atuava não só na Paraíba, mas em diversos estados do Nordeste. Conforme Dorta, desde o início das investigações, há cerca de três meses, 25 pessoas já foram presas. Somente na manhã de hoje, foram onze.
Gilson Madureira é natural de Campina Grande e morava em uma mansão no Bairro do Mirante. No patrimônio do suspeito tinha ainda vários carros importados.
Explosivos - Os explosivos, conforme as investigações, na maioria das vezes eram conseguidos através de funcionários de pedreiras que subtraiam a dinamite e repassava para os criminosos. As pedreiras seriam não só da Paraíba, mas também de outros estados do Nordeste.
A prisão de Gilson aconteceu próximo à mansão dele, no Mirante. Wagner Dorta disse que também foram apreendidas armas com o bandido.
Apartamento- A operação fez vistorias no apartamento 403 do Bloco F do Condomínio Santa Bárbara I, em Bodocongó, onde foram apreendidos, entre outros objetos, um computador e cds supostamente com estratégias de ação contra futuras vítimas do bandido.
O objetivo foi conhecer os planos do mega assaltante e receptar os nomes de futuras vítimas.
As primeiras informações apontavam que o apartamento pertenceria ao filho de Fernadinho Beira-Mar, Gilson Beira-Mar, mas a polícia disse que a confusão foi provocada porque Gilson também é conhecido no submundo do crime como Gilson Beira-Mar.



do Portal Correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...