A edição de quinta-feira (21) do Diário Oficial do Estado, que só
circulou nesta sexta-feira (22), publicou o edital de convocação de 138
aprovados no concurso público da Secretaria de Segurança e Defesa
Social. No total, 11 delegados, 37 peritos, 46 agentes de investigação e
44 escrivães deverão assumir funções na Polícia Civil paraibana.
O edital foi publicado na página 17 do Diário Oficial, mas não pode
ser conferida na versão online porque o setor de Editais e Avisos não é
disponibilizado virtualmente. Para checar a lista, é preciso adquirir o
jornal.
Os cargos estão distribuídos na sede, em João Pessoa, em nas
superintendências regionais situadas em Campina Grande, Monteiro, Patos,
Catolé do Rocha, Itabaiana e Itaporanga.
Com a publicação destes atos de nomeação, os convocados devem
comparecer na Gerência Operacional de Posse, situada no bloco III do
Centro Administrativo Estadual, na avenida João da Mata, bairro de
Jaguaribe, na Capital. O prazo de apresentação é de 30 dias. Os
documentos necessários estão descritos no item 13 do edital do concurso.
A seleção realizada pela Polícia Civil ofereceu 1.162 vagas para
cargos de níveis médio e superior. O concurso foi lançado em outubro de
2008, mas desde então sofreu uma série de intervenções. Em março de
2009, o Tribunal de Contas do Estado determinou o cancelamento das
provas para que o edital fosse corrigido e passasse a incluir reserva de
vagas para portadores de necessidades especiais.
O resultado final foi liberado em 2010, mas só foi homologado no dia
20 de abril de 2011. Junto ao ato de homologação, o Estado liberou esta
primeira lista de convocação, assinada pelo secretário de Administração
Gilberto Carneiro.
Do Paraíba1
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