sábado, 23 de abril de 2011

Frente Parlamentar Municipalista faz sua primeira reunião na próxima terça ou quarta-feira

Branco_Mendes_20100321_175942
Dep. Branco Mendes Presidente da Comissão
A primeira reunião da Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa da Paraíba deve ser realizada na próxima terça ou quarta-feira. Os integrantes da Comissão- Branco Mendes (presidente), Léa Toscano, Gilma Germano, Arnaldo Monteiro e Vituriano de Abreu- vão traçar as estratégias de atuação para este ano.
A Comissão foi criada por sugestão de Branco Mendes (DEM), Vituriano de Abreu (PSC) e João Henrique (DEM) e conta com o apoio de outros oito deputados que foram prefeitos e defendem o municipalismo, a exemplo de André Gadelha, Tião Gomes, Francisca Motta, Arnaldo Monteiro, Léa Toscano, entre outros.
De acordo com Vituriano de Abreu, a criação da Frente Municipalista pela Assembleia representa um avanço do Poder Legislativo paraibano. “Precisamos, agora, fazer um movimento sólido e capaz de produzir ações positivas em favor dos municípios, uma vez que todos eles, hoje, vivem de migalhas”, declarou Vituriano de Abreu.
Ele tem se destacado na Assembleia como o maior defensor do municipalismo. Defender que a Frente Municipalista precisa formatar um documento para ser encaminhado pela Assembleia Legislativa para a presidente Dilma Rousseff e para os congressistas, com propostas que contemplem os municípios brasileiros, como um todo.
“Precisamos fazer com que nossa voz e a voz dos prefeitos cheguem ao Poder Central”, disse Vituriano, para quem o Parlamento estadual não pode se omitir dos problemas que acontecem nos municípios, que formam a base do País.



Do Coreio da Paraíba 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...