terça-feira, 5 de abril de 2011

PARLACREM inaugura sede própria, a entidade congrega mais 100 vereadores de 12 municípios



O Parlamento Comum da Região Metropolitana de João Pessoa (Parlacrem-JP), que congrega mais de cem vereadores das câmaras municipais de 12 municípios polarizados pela Capital e reúne um terço da população do estado, representando cerca de 50% do seu PIB, retoma seus trabalhos a partir desta quinta-feira (7), com a realização de uma sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e a inauguração da sede própria da entidade.


A sessão, solicitada pelo vereador Tavinho Santos (PTB), presidente do Parlacrem-JP, servirá como primeira sessão ordinária da entidade em 2011 e terá início às 10h. O tema a ser debatido será transporte e mobilidade urbana na Região Metropolitana da Capital, com a presença de especialistas e convidados, como o presidente da União Brasileira dos Municípios (Ubam), Leonardo Santana, e o diretor Mário Tourinho, da AETC-JP.

Antes, às 8h, Tavinho e os demais vereadores que compõem o Parlacrem farão a inauguração da sede da entidade, localizada à Rua General Osório, 45, no Centro Histórico de João Pessoa, em frente ao Mosteiro de São Bento.

“Vamos dar início ao ciclo de sessões ordinárias, seminários e audiências públicas, tendo como principais temas a violência urbana, o esgotamento sanitário e o transporte público e o trânsito”, anuncia Tavinho.

O Parlacrem-JP foi idealizado pelo próprio vereador Tavinho Santos e recebeu o apoio de todos os vereadores dos 12 municípios que formam a Região Metropolitana da Capital. A instalação do Parlacrem-JP ocorreu no dia 5 de junho de 2009, numa solenidade realizada no Teatro Santa Roza, quando os membros da Comissão Executiva e do Conselho Fiscal do Parlamento tomaram posse.

Um dos objetivos do Parlacrem é criar núcleos de desenvolvimento em cada município, aproveitando ao máximo as potencialidades de cada um deles. “O Parlacrem está sendo um grande fórum de discussões permanentes sobre políticas públicas nas áreas de educação, saúde, infra-estrutura, turismo, habitação, entre outras”, define.

O Parlacrem é composto por parlamentares representantes dos municípios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mamanguape, Rio Tinto, Caaporã, Alhandra e Pitimbu.
Do ParaíbaJÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...