quinta-feira, 14 de abril de 2011

Termina hoje o prazo para regularizar o título de eleitor


Os eleitores que não compareceram às urnas nem justificaram o voto nas últimas três eleições têm até hoje, quinta-feira, 14 de abril, para regularizar a situação. Os cidadãos deverão comparecer ao cartório mais próximo para quitar os débitos com a Justiça Eleitoral.

Um levantamento realizado em fevereiro de 2011, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revelou que mais de um milhão de eleitores não votaram nos últimos pleitos. Desses, apenas 3% apresentaram justificativa. Aqueles que ainda não compareceram ao cartório para prestar esclarecimentos correm o risco de ter o título cancelado.
Sem o título, segundo o TSE, o eleitor pode ser impedido de tirar passaporte ou carteira de identidade; participar em concorrência pública ou administrativa; perder a nomeação em concurso público e receber salários de função ou emprego público. Outra restrição é referente à renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial, dentre outras.
Acesse aqui para verificar se o seu título pode ser cancelado.



Da CNM 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...