segunda-feira, 25 de abril de 2011

CNM lança Observatório do Crack nesta terça-feira


O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, concedeu coletiva de imprensa nesta terça-feira, 26 de abril, às 10h, para falar sobre o lançamento do Observatório do Crack. Iniciativa inédita no Brasil, o Observatório reunirá informações sobre as políticas públicas de enfrentamento ao crack e outras drogas existentes no País. 
O Observatório do Crack será criado a partir da pesquisa sobre a situação do crack nos Municípios brasileiros, realizada em novembro de 2010. A pesquisa revelou que 98% das cidades brasileiras enfrentam problemas com a circulação e o consumo do crack e outras drogas. O levantamento da CNM mostrou que este é um problema nacional.

O Observatório do Crack busca acompanhar a evolução do tema em todos os Municípios brasileiros, traduzidos por meio de indicadores que possam retratar a realidade atual, as ações desenvolvidas, os investimentos realizados e os resultados alcançados nos Municípios.

Segundo o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, o Observatório foi desenvolvido porque a CNM acredita que um futuro melhor, com qualidade de vida nos Municípios, pode ser construído. Neste caso, a saída é partir da observação e reflexão coletivas sobre a realidade vivenciada pelos Municípios brasileiros nas ações de saúde sob suas responsabilidades. Com os dados sobre a circulação e consumo da droga, será possível orientar a gestão municipal e a tomada de decisões.

Tema da coletiva: Lançamento do Observatório do Crack Data: 25/04/2011 
Horário: 10h
Local: CNM - SCRS 505 - 3º andar




Do Site da CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...