terça-feira, 26 de abril de 2011

Desabafo: Luciano Cartaxo diz que Maranhão e Rodrigo foram 'incorretos' no episódio do vice em 2010 e descarta aliança do PT com PMDB e PSB em 2012




Ex-vice-governador do Estado, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) revelou, na noite desta segunda-feira (25.04), que ficou profundamente magoado com a direção estadua do seu partido e com o ex-governador José Maranhão (PMDB), que fritaram seu nome na disputa das eleições do ano passado. Cartaxo foi preterido da disputa, como candidato a vice, numa reedição da chapa de 2006. O PMDB chegou a cogitar Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), mas acabou lançando Rodrigo Soares, presidente estadual do PT, como vice de Maranhão.

Na entrevista, Luciano Cartaxo descartou a possibilidade de reaproximação do PT com o PMDB visando a disputa pela Prefeitura de João Pessoa em 2012. Também avisou que não há possibilidade de aliança com o PSB.

Na sua avaliação, os dois nomes naturais do PT como pré-candidatos a prefeito são o dele próprio e o do deputado federal Luiz Couto.

Segundo Luciano Cartaxo, esses líderes partidários do PT e do PMDB  'foram incorretos" ao anunciarem que buscariam "um vice de Campina Grande", quando na verdade queriam lhe queimar. "Eu estava certo. O resultado das urnas provou isso", disse.

Cartaxo não escondeu as suas mágoas com Rodrigo e Maranhão. Disse que teve todos os motivos para anunciar, nas eleições do ano passado, uma adesão ao então candidato Ricardo Coutinho (PSB); que foi pressionado por seus aliados e até por seus familiares a romper publicamente com Maranhão, mas preferiu se manter afastado e cuidar de sua eleição de deputado estadual, o que acabou ocorrendo.

As declarações de Luciano Cartaxo foram dadas no programa Conexão Master, que vai ao ar todas as segundas-feiras na TV Master. O programa tem como apresentador Alex Filho. Conta com a participação dos jornalistas Hermes de Luna, Eraldo Nóbrega e Tião Lucena; dos advogados Gilvan Freire e Ricardo Servúlo. O publicitário convidado desta segunda foi Rayner Holmes, da Ponto R.

Luciano Cartaxo fez duras crírticas aos primeiros meses do governo Ricardo Coutinho e garantiu que a bancada do PT na Assembleia Legislativa - que conta ainda com Frei Anastácio e Anísio Maia - continuará na oposição.

O deputado estadual também criticou o ex-governador José Maranhão por ter encaminhado os projetos de leis, que foram denominados de PEC 300, à Assembleia Legislativa às vésperas do segundo turno das eleições passadas. Para ele, foi um ato eleitoreiro. "Não é a PEC 300 que vai mudar a segurança pública do Estado", reconheceu. "É apenas um instrumento de reposição salarial dos policiais", completou. 


De hermesdeluna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...