sexta-feira, 1 de junho de 2012

RIO+20: Cássio abre consulta para buscar ideias que visem sustentabilidade

Senador Cássio Cunha Lima - PSDB-PB
O Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), um dos representantes do Senado na Rio+20, está promovendo uma consulta pública (PARAIBANARIO+20) para receber sugestões e propostas que possam ser levadas à Conferência da ONU sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Até o próximo dia 15 de junho, através do site www.cassiocunhalima.com.br, será possível participar dessa iniciativa, que busca reunir ideias que tenham por finalidade a sustentabilidade socioambiental local e global e aproximar as pessoas da Rio+20.

“Quero ser o porta-voz das propostas inovadoras para os problemas que afligem o nosso semiárido e prejudicam a qualidade de vida saudável das pessoas”, afirmou Cássio Cunha Lima. Nessa nova iniciativa do seu Gabinete Parlamentar, Cássio também usará as redes sociais para receber as sugestões entre os dias 31/05/2012 e 14/06/2012. A Fan Page do senador no Facebook é http://www.facebook.com/cassiocunhasenador.

“Todas as pessoas poderão contribuir com sugestões e propostas que tenham, por finalidade, indicar ações concretas e rápidas para o enfrentamento dos graves problemas ambientais que ameaçam a vida do planeta”, justifica o senador paraibano. O documento final da consulta será divulgado em todos os espaços de debates, oficiais e paralelos da Rio + 20.

CONSULTA PÚBLICA
Entre os dias 20 e 22 de junho 2012 acontecerá no Rio de Janeiro a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio +20) com o objetivo de avaliar os compromissos assumidos e tentar restabelecer os rumos do Planeta para o Desenvolvimento Sustentável. Durante a ECO 92, os três principais documentos gerados foram a Agenda 21; a Convenção sobre a Diversidade Biológica (CBD) e a Convenção quadro para Mudanças Climáticas.

Agora, duas décadas depois, como representante do Senado Federal na Rio + 20, o Senador Cássio Cunha Lima estará promovendo entre os dias  31/05/2012 e 14/06/2012 uma CONSULTA PÚBLICA “ PARAÍBA NA RIO +20”, da qual todas as pessoas podem – e devem –  contribuir com sugestões ou propostas que tenham por finalidade atingir a sustentabilidade socioambiental local e global.

Importante: Os resultados da CONSULTA PÚBLICA “ PARAÍBA NA RIO +20” serão divulgados em todos os espaços de debates, oficiais e paralelos durante a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, no Rio de Janeiro, a partir do dia 19 de junho.

COMO PARTICIPAR DA CONSULTA PÚBLICA “ PARAÍBA NA RIO +20”
Ao acessar o site www.cassiocunhalima.com.br o internauta clica no banner da Rio +20, preenche o formulário e envia a sua ideia. Também está disponibilizado o email paraibanario20@cassiocunhalima.com.br,  como mais uma opção de envio das propostas.

Para facilitar sua participação foram fixados eixos temáticos, subdivididos em linhas específicas:

1) Semiárido e Sustentabilidade da Caatinga
2) Sociedade Justa e Sustentável
3) Economia Verde e Solidária
4) Ambiente Saudável
5) Outros (especifique)

Fique à vontade para defender a sua opinião. Exerça de verdade a sua cidadania. Contamos com a sua colaboração.
Juntos, seremos mais fortes na construção de um futuro mais digno para nossos filhos e para o planeta.

Da Redação
Com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...