sábado, 23 de junho de 2012

Centro de Convenções, de João Pessoa, tem 1º evento internacional confirmado

As obras estão em rítimo acelerado
A cidade de João Pessoa foi escolhida para sediar a Copa do Mundo de Robótica, evento que atrairá um público estimado de 4 mil pessoas de diversos países do mundo em 2014. Este será o primeiro evento internacional realizado no Centro de Convenções de João Pessoa, que terá a sua primeira etapa inaugurada no dia cinco de agosto próximo.

A informação é do Gerente de Operações do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, turismólogo Ferdinando Lucena, que operacionalizou a captação com representantes do Governo do Estado, Prefeitura da Capital e Ministério do Esporte. Esse processo também contou com a parceria de pesquisadores de robótica de diversas universidades e pesquisadores da Sociedade Brasileira de Automática e da Sociedade Brasileira de Computação.

Ferdinando Lucena destacou a captação deste evento internacional, enfatizando que esse trabalho realizado em parceria é foco principal do Convention Bureau, de “inserir a Paraíba na rota de importantes congressos e eventos nacionais e internacionais. Esse tem sido o nosso esforço concentrado”, disse o executivo.
Maquete da Fachada do futuro Centro de Convenções de JP
Mais eventos
Em 2012, vários seminários técnicos locais e nacionais ocorrerão permanentemente para que as categorias profissionais que geram fluxo de visitantes para a Paraíba sintam-se estimuladas a promover seus eventos na capital. O Convention & Visitors Bureau, responsável pelo apoio aos processos de captação de congressos e eventos técnico-científicos para a capital, vai concentrar esforços no sentido de ampliar a diversificação de importantes eventos nos próximos anos.

O objetivo, segundo Ferdinando Lucena, é identificar previamente em quais disputas a cidade de João Pessoa pode entrar para sediar eventos de porte nacional e até internacional, além de ajudar essas entidades a conseguir fazer suas captações.


Fonte: Paraíba Já com Turismo em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...