quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cartórios eleitorais paralisam atividades e avisam: 'Sem valorização, não há eleição'

 A última semana de registro de candidaturas para as eleições municipais deste ano pode ser prejudicada. É que os servidores da Justiça Eleitoral na Paraíba aderiram ao movimento nacional pela aprovação do Plano de Cargos e Salários da categoria e entrarão em greve por tempo indeterminado a partir da segunda-feira (2/07), ultima semana no calendário do TSE para registro de candidatos às eleições.

Na quarta-feira última (27/06), os servidores dos cartórios eleitorais da Capital realizaram paralisação de alerta. A greve que começa na próxima semana deve afetar o calendário eleitoral.

“Tendo em vista que a maioria dos partidos ainda vai realizar suas convenções esta semana, o calendário eleitoral pode ficar comprometido, prejudicando a realização das eleições municipais deste ano em todo o País,” alertou Marcos Lopes, coordenador-geral do Sindjuf-PB.

O movimento reivindica aprovação do PL 6613/09, que trata do reajuste da categoria e tramita no Congresso Nacional desde 2009. Os servidores da Justiça Eleitoral, do Trabalho e Federal acumulam seis anos sem reajustes ou reposição das perdas inflacionárias, pois o último Plano de Cargos e Salários foi implantado em 2006.

Nesse período de seis anos, a inflação acumulada chegou a 41%, conforme dados do IGPM-FGV. Enquanto isso, os planos de saúde foram reajustados em 49% e a cesta básica em 60%.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...