quarta-feira, 13 de junho de 2012

ENEM: INSCRIÇÕES ENCERRAM-SE NESTA SEXTA-FEIRA; MEC ESPERA 6 MILHÕES DE INSCRITOS



Os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até as 23h59 da sexta-feira para se inscrever no concurso. O Ministério da Educação espera 6 milhões de inscritos para a edição deste ano da prova (próximo do número do ano passado, 6.221.697).
O último balanço, divulgado no dia 4, indica 2,3 milhões de candidatos registrados. As inscrições para o Enem ocorrem pela internet e o estudante deve pagar a taxa de R$ 35 até o dia 20. Aluno de escola pública e que tenha baixa renda pode pedir a isenção - também pela internet, no momento da inscrição.
As provas ocorrem nos dias 3 e 4 de novembro a partir das 13h (de Brasília), o gabarito está previsto para ser divulgado no dia 7 de novembro e o resultado final, no dia 28 do mesmo mês. No primeiro dia, sábado, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia. No domingo, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer as de matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e a redação.


Da Redação
com Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...