quarta-feira, 20 de junho de 2012

Rio+20: "Não haverá fracasso, assim como não haverá vitória"

Em entrevista concedida à imprensa durante a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), disse que eventos como a Rio +20 servem, fundamentalmente, para criar e incentivar a cultura do desenvolvimento sustentável. "Quem cria essa expectativa termina desviando um pouco o objetivo desse encontro.

"Não sairemos daqui com soluções mágicas. O mundo não se transformará com a Rio+20, até porque o evento, internacionalmente, está alcançando uma repercussão muito baixa. O que precisamos fazer é criar uma cultura para que haja, num primeiro momento, informação necessária para que as pessoas possam escolher de forma correta", disse Cássio.

Depois, a gerência governamental como um todo, os países se integrando e procurando soluções em comum, como já aconteceu no enfrentamento na camada de ozônio. E, por fim, a luta contra as desigualdades, a pobreza e, sobretudo, o direito das mulheres. Precisamos nos ver como um planeta único, e não como um departamento dividido em estados e governos – afirmou o parlamentar, em entrevista à Agência Senado nesta terça-feira (19).


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...