terça-feira, 12 de junho de 2012

Professores da rede estadual de ensino da Paraíba irão paralisar as atividades entre os dias 14 e 16

Mais de quatrocentos mil alunos da rede estadual de ensino vão ficar sem aula durante três dias na Paraíba. A partir desta quarta-feira (13) até a sexta-feira (15) os cerca de 17 mil professores vão paralisar suas atividades para reivindicar a aprovação da  emenda 196 do deputado Janduhy Carneiro que prevê  progressões vertical e horizontal dentro do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração(PCCR), dos docentes.
O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB) José Carlos Berlamino, explicou que durante esses três dias os professores vão ocupar a Assembleia Legislativa do Estado para pressionar a aprovação da emenda.
Ele explicou que a Emenda foi proposta em Maio. De acordo com Belarmino, o Governo do Estado não vem respeitando a tabela do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. A tabela que o sindicalista e refere garante que o salário de um professor de Classe A, sem curso superior para um de classe B, que te curso superior dever ser de 20% superior.

Do Paraíba.com
Por Paulo Cosme

Um comentário:

  1. Aqui em Caaporã os professores vão fazer uma cotinha pra ajudar o prefeito na campanha dele porque ele é o melhor prefeito para os professores que Caaporã teve. Respeito, aumento certinho, 1/3 de férias todo mês de outubro, ascensão sem precisar de apadrinhamento, retroativo, enfim é o paraíso dos professores aqui. Viva o home!!!

    ResponderExcluir

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...