quinta-feira, 1 de novembro de 2012

PBTur divulga ‘Destino Paraíba’ na maior feira de turismo da América Latina

O ‘Destino Paraíba’ vai ser apresentado no maior evento de turismo da Argentina, durante a Feira Internacional de Turismo (FIT América Latina), que tem início neste sábado (3), em Buenos Aires. Os organizadores do evento esperam a participação de 70 operadores turísticos do Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru e um público visitante em torno de 100 mil pessoas. A feira termina na próxima terça-feira (6).

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vai estar presente no estande da Embratur, onde serão apresentados os principais destinos turísticos do Brasil. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que a FIT é a mais importante feira de turismo da região e uma das mais prestigiosas. A executiva paraibana falou que o mercado argentino vem merecendo atenção especial do Governo do Estado e do trade paraibano.

“Estamos focados em divulgar a Paraíba na Argentina e trazer turistas para o nosso Estado”, disse. Desde o final de 2011, estão sendo realizadas ações de divulgação no país sul americano com o objetivo de trazer um voo charter (fretado) para João Pessoa.

Ao longo de 2012, operadores de turismo e agentes de viagens argentinos estiveram visitando o litoral paraibano. A PBTur, empresários hoteleiros e da gastronomia, além de empresas de  receptivos estão viabilizando a chegada de um grupo de 10 jornalistas argentinos. “Esses profissionais da imprensa portenha desembarcarão no próximo dia sete de novembro. Já definimos um roteiro para que eles conheçam nossos principais atrativos turísticos”, revelou Ruth Avelino.

Os jornalistas representam os principais veículos de comunicação daquele país. Eles foram convidados a partir de uma avaliação e seleção da representatividade do jornal, portal e blog de notícias. “Então, nossa participação na Feira Internacional de Turismo é a finalização de um trabalho que estamos realizando desde o ano passado. Não tenho a menor dúvida que em 2013 teremos um voo charter entre Buenos Aires e João Pessoa”, garantiu a executiva paraibana.


SECOM-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...