sábado, 24 de novembro de 2012

Assembléia Legislativa da Paraíba-ALPB, encaminha, à presidente Dilma, manifesto em defesa da Transposição do São Francisco

O manifesto elaborado pelos deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em defesa das obras do Rio São Francisco, foi entregue à presidenta Dilma Rousseff (PT) e ao Ministério da Integração Nacional nesta sexta-feira (23).

O documento contendo a assinatura dos parlamentares da Casa Epitácio Pessoa, autoridades e políticos que formam a bancada paraibana na Câmara Federal foi encaminhado à presidenta através da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.
A ministra elogiou a iniciativa da Paraíba, através do Poder Legislativo, na mobilização e nos esforços realizados pelos parlamentares em trabalhar para a continuidade do projeto de transposição das águas do São Francisco.

O manifesto foi levado à Brasilia pelo deputado Francisco de Assis Quintans (Democratas), representante da Comitiva formada no Estado para avaliar as obras.
O encontro com os políticos na capital federal também teve como objetivo apresentar o relatório elaborado pela Comitiva contendo sugestões para viabilizar a conclusão do projeto e otimizar sua execução.

Entre as sugestões apresentadas no relatório está a criação pelo Governo do Estado de um Grupo de Trabalho Multidisciplinar para estudar os problemas ambientais que irão ocorrer com a entrada das águas no Estado. A agilização de obras sanitárias nos 54 municípios paraibanos que serão beneficiados com o projeto e a proposta de fortalecimento da Agência Executiva de Gestão da Águas (Aesa) também integram a lista.


FONTE: ALPB
Por:Alexandre Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...