sábado, 17 de novembro de 2012

Banhistas podem aproveitar 54, das 56, praias do litoral paraibano neste final de semana

Cinquenta e quatro praias do litoral do litoral paraibano estão apropriadas para o banho, de acordo com a classificação da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória. Segundo o relatório de balneabilidade semanal, os banhistas devem evitar apenas as praias de Manaíra e do Sol, todas em João Pessoa.

De acordo com o monitoramento realizado pela Sudema, o trecho impróprio para o banho na praia de Manaíra é de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura de águas pluviais. Já na praia do Sol, deve ser evitado o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho Camurupim. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 23 deste mês.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.
 
 
SECOM/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente expressam a opinião do blog DESPERTA CAAPORÃ.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...